Esse roteiro de visitação é chamado de "Mãe Divina Peregrina", "...ícone da Paz a presença da imagem provoca sentimentos de união, de consolação, do apaziguamento, independente de credo ou religião", com essas palavras Maria Lucia Medeiros Carnevale, Coordenadora da Peregrinação e atividades regionais do Abaçaí, definiu a visita da imagem.
Mesmo não tendo recebido o Revelando SP este ano, nossa cidade continua no circuito dos acontecimentos culturais, a passagem da Nossa Senhora Peregrina marca Bauru no roteiro da Abaçaí e Secretaria de Estado da Cultura como ponto fundamental na região do Médio Tietê.
Recebida por nossa Secretaria Janira Fainer Bastos, das mãos de Toninho Macedo, Diretor Cultural da Abaçaí em momento de festa na cidade de Boracéia, a imagem foi levada em carro aberto e seguida pela carreata até a Capela Nossa Senhora de Guadalupe onde foi entregue ao Padre Carlos, que celebrou missa comemorativa. No domingo a imagem continuou sua peregrinação e foi entregue a Secretaria de Cultura de Santa Cruz do Rio Pardo Zildete Torres.
Irineu Bastos, Jú Machado e Janira Fainer Bastos |
Os cantadores |
Janira, Zildete Torres e Padre Carlos |
Nenhum comentário:
Postar um comentário